segunda-feira

Mau hálito NUNCA MAIS !!

O Mau Hálito é um problema que atinge grande parte da população, provocando desconforto em quem tem, e por quem sente, refletindo na auto-estima do paciente, e em desconforto geral dos indivíduos acometidos por este mau. Mau Hálito ou Halitose, como também é conhecida, não tem cura, mas tem controle e tratamento. É um sinal que algo no organismo está em desequilíbrio, e deve ser identificado e tratado.

De acordo com os estudos mais recentes, as origens do Mau Hálito podem ser: ORIGEM BUCAL (a maioria dos casos, em torno de 90 a 95 % dos casos) ou de ORIGEM EXTRA-BUCAL  (restante dos casos). As causas da Halitose são as mais diversas, entre as mais comuns podemos citar: Saburra LingualDoenças da Gengiva (gengivite e periodontite), e os Cáseos Amigdalianos. A Halitose também pode ter origem sistêmica ou metabólica, como causas principais pode dever-se: ao jejum prolongado, a ingestão de alimentos odoríferos, pouca ingestão de água, a hipoglicemia.

A saburra lingual, as doenças da gengiva (gengivite e periodontite) e os cáseos amigdalianos estão presentes em quase 100 % dos casos de alterações do hálito de origem bucal. Entre outras causa de origem bucal ainda são significativas ocorrências de: dentes semi-inclusos, excessos de tecido gengival, feridas cirúrgicas, cáries abertas e extensas, próteses mal adaptadas, abscessos, estomatites, miíase, cistos dentígeros e câncer bucal.

Assim, a melhor conduta a ser seguida é procurar o seu Dentista, para que ele identifique e trate de maneira adequada o seu caso, e consiga controlar sua Halitose e você passe a ter um Hálito Fresco e Saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário